Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2010

Baralhar e Tornar a Dar

Para ser sincera, creio que a maior novela que anda aí é o Caso Casa Pia, em imaginação e enredo bate aos pontos qualquer uma das nossas TVs. Isto já para não falar dos outros casos mediáticos, que até agora não trouxeram nada de novo, zangaram-se as comadres e pronto. Mas o da Casa Pia é um poço de surpresas. Há uns tempos, creio que no final do ano passado, li que os arguidos estavam a querer rapidez nas alegações finais para acabar de vez com a novela, ou vão à suas vidas ou vão dentro. Desde o início que se pensa que no final quem se vai lixar é o mexilhão, é natural, estamos em Portugal. Portanto, a sentença queria-se rápida. Então porque razão pediram à senhora juíza que alterasse datas e lugares de 11 crimes, e porque cargas d'água ela aceitou? "Não foi naquela casa, foi um bocadinho mais ao lado..." Ao que se parece, para tornar pouco concretas algumas acusações e assim esticar a pastilha "ad eternum".

O que aconteceu é que os arguidos andaram de bloco de notas na mão a percorrer as tais ruas, a tomar nota de números de portas, para depois saber quem é o proprietário para arrolarem "novas testemunhas" (se estivesse aqui o meu primo Néca dizia logo que bastava ir ao Google...). Ora, depois de palmilharem toda a zona da envolvente da Feira da Popular, os arguidos - sim, foram eles próprios e os advogados - acabaram com um rol de mais de 100 nomes de proprietários de andares e lojas, que ainda vão ser chamados.

Imaginem agora o que era você, proprietário de um andar que arrendou em mil-novecentos-e-troca-o-passo, receber em casa um oficio do tribunal para ir depôr no caso Casa Pia. Diria: mas o que é que eu tenho a ver com isso?

O mais caricato, se ainda puder haver tal coisa num caso como este, é que a senhora Juíza no dia 19 pode indeferir liminarmente todos os requerimentos! Acho que em 2025 finalmente se chegará a uma conclusão.

Justiça cega? Não, é estrábica.

tags:

publicado por Nanda Costa às 12:33

link do post | comentar | favorito
|

1 comentário:
De come allungare il pene a 24 de Agosto de 2010 às 15:41
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em seu blog que bom!


Comentar post

.posts recentes

. Tenho Andado Arrependida

. Em jeito de Rescaldo, o E...

. Baralhar e Tornar a Dar

. Os Novos Especialistas

. Dona Abastança

. "Desta Água Não Beberei"

. Segunda-Feira

. Pequeno Ensaio sobre a Pr...

. O Dilema

. Antes Que me Arrependa...

.Outras escritas...!

centaureadereva
ogritodacoruja
agrutadeleda

.arquivos

. Março 2010

. Fevereiro 2010

.subscrever feeds