Segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2010

Segunda-Feira

Mais uma segunda-feira, mais uma semana. As pessoas não se dão muito bem com os inícios de semana, pelo menos é aquilo que eu ouço e que leio.

Devo estar a remar contra a maré, ou então ando noutro planeta, ou então sou mesmo diferente dos demais, mas já digo isso, não gosto de ser diferente, gosto mais de pensar que para mim as segundas é como que a libertação da modorra do fim-de-semana, embora já esteja bastante farta desta rotina diária.

Mas sempre é melhor que os meus fins-de-semana, dormentes e apáticos, em que até o cérebro se recusa a pensar, em que dou por mim a tentar desesperadamente compreender aquilo que me dizem sem o conseguir, em que dou comigo a dormitar no sofá com a TV ligada. Levo o fim-de-semana a tentar despertar-me, às sextas dá a sensação que a minha pessoa iberna por 48 horas, o sono abate-se sobre mim de uma maneira tal que me faz sentir como que esmagada nos escombros do terramoto que é a semana de trabalho.

Preparo-me para mais um abalo com epicentro muito perto que vai provocar muitos estragos na vontade de aturar mais uma semana igualzinha à que passou.

Porque hoje é segunda-feira.

tags:

publicado por Nanda Costa às 08:26

link do post | comentar | favorito
|

.posts recentes

. Tenho Andado Arrependida

. Em jeito de Rescaldo, o E...

. Baralhar e Tornar a Dar

. Os Novos Especialistas

. Dona Abastança

. "Desta Água Não Beberei"

. Segunda-Feira

. Pequeno Ensaio sobre a Pr...

. O Dilema

. Antes Que me Arrependa...

.Outras escritas...!

centaureadereva
ogritodacoruja
agrutadeleda

.arquivos

. Março 2010

. Fevereiro 2010

.subscrever feeds